O ex-ministro Aldo Rebelo aceitou o convite do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e vai assumir a Secretaria de Relações Internacionais no lugar de Marta Suplicy, que saiu do cargo na semana passada.
A confirmação ocorreu nesta quinta-feira (18) em uma rede social. “Recebi convite do prefeito Ricardo Nunes para uma secretaria na cidade de São Paulo. Decidi aceitar. Em comum acordo com o presidente Lupi, pedirei licença do PDT pelo período que ocupar a função”, escreveu.
Leia mais: Empresário Thiago Brennand é condenado pela terceira vez
Na última semana, o diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) anunciou o apoio à pré-candidatura de Guilherme Boulos.
Aldo Rebelo foi ministro do Esporte no governo Lula (2011-2014) e da Defesa no governo Dilma Rousseff (2015-2016).
Saída da prefeitura de SP
Marta Suplicy pediu demissão da secretaria de Relações Internacionais da prefeitura de São Paulo no último dia 9. Ela será vice de Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pela prefeitura da cidade nas eleições municipais deste ano.
Em sua carta de demissão, Marta destacou que o cenário político de São Paulo “prenuncia uma nova conjuntura”, diferente da de 2021, quando foi convidada por Bruno Covas (PSDB), então prefeito, para tomar conta da Secretaria de Relações Internacionais. Covas morreu em 2021, vítima de um câncer. Na ocasião, seu vice, Ricardo Nunes, assumiu a prefeitura.
REDES SOCIAIS