O Roda Viva recebe o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta segunda-feira (22).
No programa, Haddad responde sobre a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e as dificuldades de atrair aprovação de eleitores que não votaram no atual mandatário.
“Eu sempre disse que Bolsonaro chegaria em 2022 competitivo. Talvez, seja porque eu vivi uma experiência única em 2018, disputar com ele o segundo turno. O que eu via na rua não era mais uma questão econômica. Isso é um fenômeno internacional, acontece quando uma forma extremista ascende ao poder. Uma parcela da sociedade vive presa a esse discurso, e você precisa quebrar essa lógica”, aponta.
“É uma coisa difícil de lidar. Qualquer fagula muda o comportamento das pessoas nas redes sociais e em qualquer debate. É um momento delicado, nós precisamos cuidar das palavras e das abordagens. Trazer as pessoas para perto e saber conversar, e não estigmatizar.
A bancada do programa é composta por: Flávia Barbosa, editora executiva do jornal O Globo, Fernando Exman, diretor da sucursal de Brasília do Valor Econômico, Adriana Fernandes, repórter especial e colunista da Folha De S. Paulo, Fernando Nakagawa, analista de economia da CNN Brasil, e Martha Beck, repórter da Bloomberg. Os desenhos são feitos pelo cartunista Luciano Veronezi em tempo real.
Assista ao programa completo:
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no aplicativo Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo "Twitter"), YouTube, Tik Tok e Facebook.
REDES SOCIAIS