Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (22) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Durante o programa, ele revela que, em 2018, chegou a defender que o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), representasse o campo progressista nas eleições presidenciais.

Tive uma conversa com o professor Mangabeira Unger, na minha casa, em que eu dizia: ‘O Ciro deveria assumir a condição de vice na chapa do Lula. Seria natural, em caso de impedimento, que eu considerava provável, o Ciro representar o campo progressista naquela eleição, mas não teve eco essa proposta”, disse.

Na ocasião, o atual presidente Lula era o candidato do PT para a disputa, mas sua candidatura foi rejeitada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tendo em vista a Lei da Ficha Limpa. Em 2018, Lula cumpria pena em Curitiba por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do triplex em Guarujá (SP), após a Operação Lava Jato. Posteriormente, o julgamento do presidente foi anulado pelo Supremo Tribunal Federal, que considerou o Juiz Sergio Moro parcial.

Fernando Haddad foi escolhido pelo PT para disputar as eleições presidenciais de 2018. Ele foi ao segundo turno com o ex-presidente Jair Bolsonaro e perdeu.

“Eu, sendo do PT, tendo sido ministro do presidente Lula, tendo sido prefeito [de São Paulo] a convite dele, candidato e eleito, não ia me recusar jamais a figurar na chapa com ele”, completa o atual ministro.

Participam da bancada de entrevistadores Flávia Barbosa, editora executiva do jornal O Globo; Fernando Exman, diretor da sucursal de Brasília do Valor Econômico; Adriana Fernandes, repórter especial e colunista da Folha De S. Paulo; Fernando Nakagawa, analista de economia da CNN Brasil e Martha Beck, repórter da Bloomberg. Os desenhos são feitos pelo cartunista Luciano Veronezi em tempo real.

Assista ao programa na íntegra:

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook.