Boletim epidemiológico publicado pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (2) informou que o Distrito Federal, Minas Gerais, Acre e Paraná são os estados com os maiores índices de casos de dengue no Brasil. Os dados são referentes dos dias 20 ao 27 de janeiro.
Levando em consideração o país inteiro, foram notificados 243.720 casos prováveis de dengue nas quatro primeiras semanas do ano, com 24 mortes confirmadas. Outros 163 casos estão em investigação.
"Quando comparado com o mesmo período de 2023 observa-se um aumento de 273% no número de casos prováveis. As regiões geográficas onde se apresentam os maiores coeficientes de incidência são Centro-Oeste, Sudeste e Sul", explicou a pasta no boletim.
Acre e Minas Gerais já decretaram emergência em saúde pública. A prefeitura do Rio de Janeiro afirmou que a cidade vive uma epidemia de dengue.
Leia também: Após reunião com Lula, governador de SP é provocado por ministro: "deixa o Tarcísio fazer o L"
Diante dessa situação, o Ministério da Saúde criou na última quinta-feira (1º) um centro de operações de emergência de combate à dengue, que terá a participação de representantes de estados, municípios e outros ministérios.
REDES SOCIAIS