O Roda Viva recebe o senador e líder da oposição na Casa, Rogério Marinho (PL-RN), nesta segunda-feira (5).
No programa, Marinho analisa quais serão as "lideranças expressivas" da direita para as eleições de 2026. Para ele, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Romeu Zema (Partido Novo), Ratinho Júnior (PSD) e Ronaldo Caiado (União Brasil) são os principais nomes para desafiar Lula no próximo período eleitoral.
No entanto, o senador declara que Bolsonaro vai continuar sendo candidato nas eleições de 2026, pois, segundo Marinho, “ele é a maior liderança da direita”. O líder da oposição no senado diz isso pois ressalta que ainda é necessário a decisão final do judiciário sobre a inelegibilidade do ex-presidente.
"Bolsonaro foi declarado inelegivel pelo Supremo Tribunal Federal por motivos que para nós me parecem frágeis, por isso impetrou a ação, não transitou em julgado ainda. Bolsonaro vai continuar sim candidato, ele é a maior liderança da direita. Caso, no final, a justiça entenda que ele não pode ser candidato, a direita vai se debruçar sobre outra alternativa"
Por fim, Rogério Marinho ressalta que Michelle Bolsonaro pode se candidatar ao Senado pelo Distrito Federal no próximo ciclo de eleições.
Participam da bancada de entrevistadores Felipe Moura Brasil, diretor de Jornalismo de O Antagonista e Crusoé, Gabriel Sabóia, repórter de política do O Globo em Brasília, Lana Canepa, diretora-executiva da Band Brasília, Ricardo Corrêa, coordenador de política em São Paulo no Estadão e comentarista da Rádio Eldorado, e Thaísa Oliveira, repórter da Folha de S. Paulo.
Assista ao programa completo:
REDES SOCIAIS