Um Airbus A319 da Latam realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), na tarde desta terça-feira (6). O motivo? Os pilotos detectaram que a aeronave havia perdido uma de suas rodas de aterrissagem.
O voo LA-3923 saiu por volta das 12h20 do aeroporto Santos Dumont, localizado no Rio de Janeiro (RJ), e tinha como destino o aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).
Com a ocorrência identificada, a rota foi alterada para Guarulhos, que tem pistas maiores e mais adequadas para situações de emergência. De acordo com a Latam, o desvio foi feito para uma “manutenção corretiva da aeronave”.
Por meio de canais de aviação no YouTube é possível ver o momento em que o pouso de emergência foi feito às 13h22. Nas imagens, nota-se a ausência de uma das rodas do trem de pouso do lado esquerdo.
Assista:
Leia também: Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile, morre em queda de helicóptero, afirma jornal
Mesmo sem uma das rodas, o avião pousou sem intercorrências e foi acompanhado por veículos de apoio, previstos nos protocolos de segurança.
“A companhia está oferecendo toda assistência necessária aos passageiros. A Latam adota todas as medidas operacionais e técnicas de segurança para garantir uma viagem segura para todos”, comunicou a empresa aérea em nota.
Leia também: Comissão do Senado aprova projeto que prevê fim da saída temporária de presos
REDES SOCIAIS