Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr | Lula Oficial / Foto: Ricardo Stuckert
Flickr | Lula Oficial / Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre a operação da Polícia Federal (PF) promovida nesta quinta-feira (8), que tem como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Além dele, ex-ministros, ex-assessores e aliados do político também são investigados por tentarem dar um golpe de Estado no país e invalidar as eleições de 2022.

Leia também: Começa a valer isenção do imposto de renda para quem recebe até dois salários mínimos

Apesar de declarar que acredita que os atos do dia 8 de janeiro não teriam acontecido sem a participação de seu antecessor, o petista ressalta que vai aguardar as investigações.

“Eu quero que o Seu Bolsonaro tenha a presunção de inocência que eu não tive. Que seja investigado, apurado, e quem tiver responsabilidade por seus erros, que pague", expõe em entrevista à Rádio Itatiaia.

Ao dizer que a investigação é "coisa da PF" e segue em sigilo, Lula diz esperar que “não ocorra nenhum excesso e seja aplicado o rigor da lei. Sabemos dos ataques à democracia. Precisamos saber quem financiou os acampamentos”.

Leia também: Ministra da Saúde diz que vacina contra dengue não deve ser vista como “instrumento mágico”