O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o julgamento de um recurso apresentado pelo ex-presidente Fernando Collor contra a decisão que o condenou a oito anos de prisão.
Na última sexta-feira (9), o ministro Alexandre de Moraes deu início ao julgamento, que pede a redução de oito para quatro anos de prisão. Os advogados alegam também a prescrição de alguns crimes.
Moraes foi contra o recurso e foi seguido por Edson Fachin. Toffoli pediu vista do processo e o julgamento foi paralisado. O pedido de vista pode durar até 90 dias.
Leia também: Justiça norte-americana aceita pedido da Gol para investigar Latam
Essa é uma das últimas etapas do processo. Caso o recurso seja negado, uma ordem de prisão poderá ser expedida imediatamente.
Em maio do ano passado, o STF condenou Collor por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, num esquema envolvendo a BR distribuidora. Ele foi acusado de receber propina por influenciar o comando de diretorias da empresa, que teria favorecido a construtora UTC.
Também foram condenados Pedro Paulo Bergamaschi de Leoni Ramos, apontado como operador particular e amigo de Collor, e Luis Pereira Duarte de Amorim, apontado como diretor financeiro das empresas do ex-presidente.
Leia também: Thiago França afirma que prefeitura de São Paulo não dá suporte necessário para o Carnaval
REDES SOCIAIS