Após falha de energia entre as estações Vila Prudente e Tamanduateí, a linha 2-Verde do Metrô teve a operação normalizada. A causa de energia causou problemas para os passageiros na manhã desta sexta-feira (16).
Os trens operaram com velocidade reduzida a partir das 7h da manhã. Em razão da falha operacional, a linha 3-vermelha também foi afetada e opera com velocidade reduzida. A situação foi normalizada por volta das 10h da manhã.
Leia mais: Alexei Navalny, um dos principais opositores de Putin, morre na prisão aos 47 anos
Segundo a companhia, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Tamanduateí e Vila Prudente por falta de energia na estação Tamanduateí. A subestação que alimenta a estação parou de funcionar, por volta das 7h.
Não foi apenas a linha Verde afetada na manhã de hoje. Por volta das 8h, a linha 5-lilás, da ViaMobilidade, também sofreu falha elétrica, entre as estações Alto da Boa Vista e Chácara Klabin, um trecho de dez estações. Com isso, os trens também circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações.
O problema também foi resolvido e a 5-lilás já teve a circulação normalizada.
Leia também: Enel tem dez dias para pagar multa de R$ 165 milhões por apagão em São Paulo
REDES SOCIAIS