Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/@realmadrid
Reprodução/Instagram/@realmadrid

Filme repetido. A La Liga, organizadora do campeonato espanhol, abriu uma investigação para apurar um novo caso de racismo contra o brasileiro Vinicius Júnior. No último sábado (2), na partida entre Real Madrid e Valencia, imagens feitas pela brasileira Anna Anjos mostram uma criança chamando o atacante brasileiro de macaco.

Após a partida, Anjos falou com a equipe de reportagem da ESPN e relatou que as ofensas racistas aconteceram durante toda partida.

Essa foi a primeira vez que Vinicius Júnior voltou ao estádio Mestalla após os ataques racistas da temporada passada. Naquela ocasião, o atacante parou o jogo, apontou para os torcedores que estavam cometendo racismo e gerou uma confusão generalizada no gramada.

A partida acabou empatada por 2 a 2, com dois gols do brasileiro. Nas duas comemorações, fez gestos em direção a torcida do Valencia. No primeiro, ergueu o braço com punho cerrado, símbolo antirracista. No segundo, bateu no peito e disse "eu estou aqui".

Leia também: Athletico-PR chega a acordo com Cuca para comandar o time nesta temporada

Vale lembrar que há outras investigações de racismo contra o camisa 7 do Real Madrid em andamento.