A jornalista Andresa Boni estreia ao lado de Luiz Felipe Pondé no Linhas Cruzadas em 14 de março.
A nova temporada do programa da TV Cultura irá ao ar todas às quintas-feiras, às 22h.
"O meu papel no Linhas Cruzadas é o de todo jornalista: fazer perguntas que ajudem o público a entender o que está sendo tratado. Eu vou levar a minha experiência de 20 anos entrevistando pessoas sobre os mais variados temas para explorar os conceitos trazidos pelo Pondé", esclarece Andresa.
Leia também: Três estados e o DF ampliam o público-alvo da vacinação contra a dengue para os 14 anos
.A nova apresentadora revela que tédio, covardia, política e trabalho serão alguns dos assuntos abordados neste ano. “Quem está nessa junto com a gente são pensadores como Aristóteles e Freud. O maior desafio é mostrar como eles podem facilitar a compreensão do nosso cotidiano, o que a gente vive, as dificuldades que a gente enfrenta, o que sente. A filosofia é viva e é para todo mundo”.
Sobre a chegada da nova companheira, Pondé comenta: "Tenho uma nova parceira no Linhas Cruzadas, Andresa Boni, mas o Linhas continua sendo aquele programa que você ouve o que os outros têm medo de dizer”, brinca.
Temporada 2024
A primeira edição vai tratar de política e os três poderes. Juntos, Andresa e Pondé irão abordar a relação entre a política e a violência, além de falar sobre Montesquieu, a divisão dos poderes e debater a importância da independência entre eles.
Os temas dos próximos programas serão: ‘Filosofia de Boteco’, ‘Tédio’, ‘Os Covardes Herdarão a Terra?’ e ‘A Ignorância é uma Benção?’.
Leia também: Justiça Federal anula três condenações contra Sérgio Cabral
REDES SOCIAIS