Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Antonio Augusto/SCO/STF
Foto: Antonio Augusto/SCO/STF

Pela primeira vez desde o início dos julgamentos, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou para absolver totalmente um dos réus pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Isso não significa que o réu está absolvido. Ainda é necessário a avaliação dos outros ministros.

Moraes votou pela absolvição de Geraldo Filipe da Silva, pessoa em situação de rua no dia dos atos. Em seu depoimento, afirmou ter se aproximado "por pura curiosidade". O advogado de defesa ainda contou que ele foi chamado de “infiltrado petista” e foi ameaçado.

Silva foi preso em flagrante e ficou detido por quase 11 meses. Ele foi solto provisoriamente em novembro passado após pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República), que disse não haver provas contra ele. Moraes concordou com a manifestação.

O réu é acusado de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Leia também: Carla Zambelli anuncia afastamento temporário da política por questões de saúde

Até o momento, 116 pessoas foram condenadas. Os julgamentos começaram em setembro do ano passado.