Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

 Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O Rio de Janeiro bateu neste sábado (16) o recorde de maior sensação térmica já medida pelo sistema Alerta Rio, órgão da prefeitura da capital fluminense. A estação de Guaratiba, na zona oeste, registrou sensação térmica de 60,1ºC às 10h20 de hoje.

A maior temperatura registrada no dia também ocorreu em Guaratiba: 40°C. A capital fluminense está sob alerta amarelo, ou seja, com temperaturas 5°C acima da média, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A onda de calor atinge a cidade desde a sexta-feira (15) e deve se estender por dois ou três dias.

Leia mais: São Paulo pode bater recorde de temperatura neste final de semana

O recorde anterior também foi registrado em Guaratiba, em novembro de 2023, quando a sensação térmica chegou aos 59,7 graus. As medições feitas pelo órgão começaram em 2014.

No domingo (17), a previsão é que o termômetro alcance a casa dos 40  graus.

Além do Rio de Janeiro, estados como Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo também são afetados pela onda de calor.

Leia também: Bolsonaro fala em “mundo caindo na cabeça” e afirma não temer julgamento

Já áreas da das regiões Sul, Norte e Nordeste estão sob alerta laranja, com previsão de temperaturas acima de média entre três e cinco dias.