Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Ricardo Stuckert / PR
Ricardo Stuckert / PR

Em reunião ministerial nesta segunda-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou pela primeira vez sobre os depoimentos dos ex-comandantes do Exército à Polícia Federal (PF) e afirmou que Jair Bolsonaro não teve coragem para executar o Golpe de Estado.

“Não teve golpe não só porque algumas pessoas que estavam no comando das Forças Armadas não quiseram fazer, não aceitaram a ideia do presidente, mas também porque o presidente é um covardão", disse.

"Ele não teve coragem de executar o que planejou, ficou dentro de casa aqui no Palácio chorando quase um mês, e preferiu fugir para os EUA do que fazer o que tinha prometido”, completou.

Bolsonaro é alvo de uma investigação da PF que apura a tentativa de Golpe de Estado. De acordo com as primeiras informações, haveria um plano para impedir a posse de Lula como presidente após as eleições de 2022.

Leia também: Audiência decide se Daniel Alves deixará a prisão ou permanecerá detido nesta semana

O petista ainda afirmou que os depoimentos deixaram claro o risco de golpe após o pleito. "Temos mais clareza do significado do 8 de janeiro porque a gente já sabe o que aconteceu no mês de dezembro, hoje a gente tem clareza por depoimentos de gente que fazia parte do governo, ou que estavam no comando das Forças Armadas, de gente que foi convidada pelo presidente para fazer um golpe”, disse.

Vale lembrar que o ex-presidente foi a sede da PF para prestar esclarecimentos sobre a investigação, porém, ficou em silêncio.

Leia também: Bolsa Família 2024: Caixa Econômica paga beneficiários com NIS de final 2 nesta segunda (18)