Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

O júri popular dos sete acusados de envolvimento na morte de Daniel Corrêa Freitas começou nesta segunda-feira (18). Iniciado às 8h30 no Fórum de São José dos Pinhais, que fica na Região Metropolitana de Curitiba, capital do Paraná, a junta começou com a escolha dos jurados. Ao todo, 160 pessoas foram convocadas, mas apenas sete serão selecionadas para o Conselho de Sentença. Embora o serviço seja obrigatório, os sorteados podem alegar impedimento.

Leia mais: Audiência decide se Daniel Alves permanecerá detido nesta semana

Aos 24 anos de idade, o jogador de futebol foi encontrado morto no dia 27 de outubro de 2018 em São José dos Pinhais (PR). Segundo a polícia, ele estava parcialmente degolado e com o órgão genital cortado. Ou seja, o julgamento do caso ocorre mais de cinco anos após o crime, que teria ocorrido após o atleta participar da festa de aniversário da filha do empresário que confessou tê-lo assassinado.

Leia também: STJ decide nesta semana se Robinho cumprirá pena no Brasil

Daniel era um meio-campista e atuou com as camisas de Botafogo, São Paulo, Coritiba, Ponte Preta e São Bento. Ao longo de sua carreira como jogador profissional, que durou de 2013 a 2018, fez cinco gols nas 63 partidas em que atuou. Vale lembrar que ele também chegou a integrar a seleção brasileira sub-17. Nas categorias de base, jogou pelo Cruzeiro, time do estado em que sua família reside, Minas Gerais.