Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na última terça-feira (26) que não tem a intenção de transformar a Floresta Amazônica em uma espécie de santuário. Na ocasião, o petista estava ao lado do presidente francês, Emmanuel Macron.
"Não queremos transformar a Amazônia num santuário da humanidade. Queremos compartilhar com o mundo a exploração e a pesquisa, mas queremos que os indígenas possam participar de tudo que for usufruído. E vamos continuar demarcando terras indígenas e fazendo reservas", afirmou o brasileiro.
Leia mais: +Milionária pode pagar R$ 161 milhões no sorteio desta quarta (27)
Mega-Sena: apostador do Recife (PE) vence prêmio de R$ 118 milhões
Além de Lula e Macron, também estavam presentes Sonia Guajajara e Joenia Wapichana, ministra dos Povos Indígenas e presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), respectivamente.
Vale lembrar que o político já havia tocado no tema anteriormente. “A gente vai cuidar da Amazônia, mas cuidar da Amazônia não é do jeito que algumas pessoas falam. Cuidar da Amazônia é começar dizendo que a gente não quer transformar a Amazônia num santuário. A gente quer cuidar de cada igarapé, de cada animal, de cada passarinho, de cada flor, da nossa água”, destacou o presidente em agosto do ano passado.
REDES SOCIAIS