Cerca de oito imigrantes chineses foram encontrados mortos na costa sul do México, afirmaram as autoridades, depois que o barco em que estavam virou ao longo de uma rota para entrar ilegalmente nos Estados Unidos.
Leia mais: Acidente com micro-ônibus mata três pessoas em Nossa Senhora das Graças (PR)
Os corpos das sete mulheres e um homem foram encontrados na sexta-feira (29) em uma praia em San Francisco del Mar, Oaxaca, informou a promotoria estadual em um comunicado.
A procuradoria de Oaxaca disse que os imigrantes viajaram em um barco operado por um mexicano, que partiu quinta-feira de Tapachula, estado de Chiapas, perto da fronteira com a Guatemala. Um homem chinês sobreviveu à viagem, disse o comunicado, que não explicou o que aconteceu ao operador do barco.
A procuradoria disse que estava trabalhando com agências federais para investigar o incidente e a embaixada chinesa no México para identificar os corpos.
O número de imigrantes chineses que entram ilegalmente nos EUA a partir do México disparou nos últimos anos. Em 2023, mais de 37.000 cidadãos chineses foram pegos pela polícia atravessando ilegalmente os EUA a partir do México, mostram dados do governo dos EUA, em comparação com uma média de cerca de 1.500 por ano na década anterior.
Leia também: Julgamento que pode cassar mandato de Moro começa nesta segunda (1º)
REDES SOCIAIS