Os dois detentos que escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró em fevereiro chegaram ao Rio Grande do Norte na madrugada desta sexta-feira (5). Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 34 anos, retornaram ao presídio e ficarão em celas separadas a partir de hoje.
Além de terem sido separados, os presos ficarão sob constante monitoramento, de acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. A penitenciária em questão teve a segurança reforçada e a direção trocada.
No total, as operações de busca pelos dois duraram 50 dias. A recaptura deles aconteceu na tarde da última quinta-feira (4), durante uma operação conjunta entre as polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF).
Como a fuga aconteceu
Na madrugada do dia 14 de fevereiro, os presidiários escaparam após abrirem um buraco atrás de uma luminária localizada no teto, se deslocando até conseguirem cortar duas cercas de arame na unidade prisional usando ferramentas de uma obra que ocorria próxima ao local.
Desde o início, as buscas se concentraram em toda a área rural de Mossoró e Baraúna, cidades interligadas pela estrada RN-015, local do presídio. As buscas envolveram policiais, drones, helicópteros, cães farejadores entre outros equipamentos tecnológicos.
Um homem de 25 anos foi preso na última segunda-feira (1º) em uma pousada na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE), por suspeita de auxiliar os fugitivos.
Leia mais: Transição verde eleva preços do cobre e impulsiona furtos
REDES SOCIAIS