Depois de um terremoto de magnitude 4,8 atingir Nova York nesta sexta-feira (5), moradores da região receberam um alerta por risco de réplicas. O aviso chegou por celular aos residentes cerca de uma hora e meia após o tremor inicial.
Até o momento, nenhum tremor secundário foi registrado, mas autoridades norte-americanas pediram que a população evite locais fechados.
Leia também: Em reabilitação, Luisa Baptista deve ganhar massa muscular para receber prótese no quadril
Atletas naturais podem ganhar espaço na liga profissional de fisiculturismo; entenda
A governadora de Nova York, Kathy Hochul, disse estar preocupada com o risco de réplicas. "Nós estamos levando esse terremoto muito a sério", afirmou.
O epicentro do terremoto ocorreu perto da cidade de Lebanon, que fica em Nova Jersey, a cerca de 60 quilômetros de Nova York. O tremor também foi sentido nas cidades de Filadélfia e Boston.
De acordo com o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA (USGS, na sigla em inglês), o fenômeno aconteceu às 10h28 no horário local (11h28 no horário de Brasília). A profundidade do terremoto, ainda segundo a USGS, foi de cinco quilômetros abaixo da superfície, o que é considerado uma profundidade muito baixa e que pode aumentar a intensidade do tremor.
REDES SOCIAIS