Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Prefeitura de SP/Spturis - José Cordeiro
Reprodução/Prefeitura de SP/Spturis - José Cordeiro

O Centro Histórico de São Paulo voltou a ficar sem energia elétrica nesta sexta-feira (5). O apagão atinge vias próximas ao Mercadão Municipal, como as ruas Cantareira, Miguel Carlos e Comendador Afonso.

Ao portal da TV Cultura, a Enel, companhia responsável pelo fornecimento de energia na cidade, alegou que a retomada de energia foi prejudicada pelo furto de cabos.

“O furto de cabos na rede subterrânea da região impossibilitou a devida redistribuição de cargas após a falha no equipamento, ocorrida na noite de ontem (04)”, destacou a Enel. 

Ainda segundo a empresa, o serviço foi restabelecido no fim da manhã desta sexta (05) e parte dos clientes e estabelecimentos estão conectados por meio de geradores disponibilizados pela distribuidora. 

Por outro lado, novas interrupções pontuais ainda podem ocorrer na região. 

“Equipes da distribuidora seguem trabalhando na região nos reparos necessários na rede elétrica. [...] Em razão do furto do cabo, o sistema pode apresentar oscilações pontuais até a conclusão dos reparos”, acrescenta a Enel em nota.

Leia também: Feira do livro, exposições e mais: veja programações culturais em SP para o fim de semana

Embora moradores e o comércio em torno do Mercadão tenham sido afetados, o ponto turístico segue funcionando com o apoio de geradores. 

Em março, bairros da região central já haviam enfrentado dias sem abastecimento. As falhas de serviço da Enel desde 2018 resultaram em multas e compensações financeiras que ultrapassam o valor de R$ 700 milhões.

Leia também: Procon-SP aplica multa de Enel em R$ 12 milhões