Um barco de pesca que transportava aproximadamente 130 pessoas naufragou em Moçambique no último domingo (7) e deixou, pelo menos, 96 mortos. Segundo informações locais, a embarcação levava muitas crianças e estava sendo utilizada como balsa.
O veículo saiu de Lunga e tinha como destino a Ilha de Moçambique, província de Nampula, como tentativa de fuga da região devido a um suposto surto de cólera. Os relatórios iniciais sugerem que o naufrágio ocorreu devido o impacto com uma onda.
O secretário de Estado de Nampula, Jaime Neto, lamentou as condições do barco e confirmou que parte das vítimas eram crianças.
"Devido ao fato de o barco estar superlotado e não ser adequado para o transporte de passageiros, acabou afundando", disse.
Leia mais: Brasil registra 1.116 mortes por dengue e bate recorde
Moçambique, um dos países mais pobres do mundo, registrou cerca de 15 mil casos de cólera e 32 mortes desde outubro do ano passado, transmitida pela água contaminada. Segundo a Unicef, agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para a defesa e promoção dos direitos das crianças, o surto atual de cólera no país é o pior em 25 anos.
REDES SOCIAIS