O Roda Viva recebe o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nesta segunda-feira (8).
No programa, o parlamentar fala sobre o papel das milícias no Rio de Janeiro. Segundo ele, “cabe ao Legislativo fazer um endurecimento das leis" para acabar com o problema.
“Eu não defendo milícias, nunca defendi que haja um poder paralelo para extorquir trabalhador”, afirma.
No Roda Viva, @FlavioBolsonaro comentou sobre o papel das milícias e a sua postura antigamente diante das organizações.
— Roda Viva (@rodaviva) April 9, 2024
O senador disse que em outros tempos a milícia tinha outras funções. Flávio se justificou dizendo: “Eu não defendo milícia”.#RodaViva pic.twitter.com/GFEqEUPsNW
“O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, faz um combate constante. O que cabe ao Legislativo é fazer um endurecimento das leis", completa.
Qual, afinal, é o papel das milícias hoje no Rio de Janeiro?
— Roda Viva (@rodaviva) April 9, 2024
Para o #RodaViva, o senador @FlavioBolsonaro é questionado a respeito do tema.
"O que cabe ao Legislativo é fazer um endurecimento das leis", diz. pic.twitter.com/7zOKaTbjXU
Participam da bancada de entrevistadores Basília Rodrigues, analista de Política da CNN Brasil, Bela Megale, colunista do jornal O Globo, Fábio Zanini, editor do painel da Folha de S.Paulo, Graciliano Rocha, jornalista do UOL, e Roseann Kennedy, editora da coluna do Estadão.
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook. Os desenhos em tempo real são de Luciano Veronezi.
Assista ao programa completo:
REDES SOCIAIS