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Após ataques de Musk, Governo Federal suspende campanhas publicitárias no X

Dados disponíveis no Portal da Transparência mostram que, ao todo, R$ 5,4 milhões foram investidos em publicidade na rede social


13/04/2024 13h33

A Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República informou na última sexta-feira (14) que o Governo Federal suspendeu eventuais novas campanhas de publicidade com o X, nome atual do antigo Twitter.

Dados disponíveis no Portal da Transparência mostram que, ao todo, R$ 5,4 milhões foram investidos em publicidade na rede social em questão. Apenas entre 2023 e 2024, foram R$ 654.152,85 que saíram do Estado brasileiro.

No informe da Secom, também foi anunciado que, a partir daquele momento, já não havia previsão de novas campanhas na plataforma.

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No início desta semana, Elon Musk utilizou sua rede social para atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma publicação, o bilionário sul-africano chamou o magistrado de “ditador” e disse que o integrante da Suprema Corte brasileira tem o presidente da República “na coleira”.

“Como Alexandre de Moraes se tornou o ditador do Brasil? Ele tem Lula numa coleira”, questiona a publicação em questão. Ao final da frase, o empresário – em tom de deboche - ainda adicionou um emoji que ilustra uma risada.

No último domingo (7), Moraes determinou que a Polícia Federal (PF) abra um inquérito para investigar a conduta do bilionário. O ministro quer que a corporação apure se o herdeiro sul-africano cometeu crimes de obstrução de Justiça, "inclusive em organização criminosa e incitação ao crime".

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