O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) expulsou o influenciador Gabriel Costenaro, integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), da Câmara dos Deputados.
Leia mais: Exército de Israel mata dois comandantes do Hezbollah em ataque no Líbano
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram Glauber usando chutes e empurrões para retirar Costenaro do prédio, em local próximo ao funcionamento das comissões. A confusão aconteceu na tarde desta terça-feira (16), um dos dias de maior movimento na Câmara.
Pouco antes, o integrante do MBL percorria gabinetes parlamentares fazendo lobby contra um projeto em debate que impacta motoristas de aplicativo. Ele chegou a comparecer ao gabinete do deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP), que ficou conhecido por ser um dos fundadores do MBL.
Kim também se envolveu na confusão e informou que pedirá a cassação do mandato de Glauber no Conselho de Ética da Câmara, além de processar o adversário político criminalmente.
“Não me arrependo de nada do que fiz! Não vou recuar pra fascista de MBL", escreveu Glauber Braga em suas redes sociais.
Esse sujeito do MBL tem histórico de agressão a mulheres. É a 5ª provocação dele! Na 4ª vez ele ameaçou a mãe de um militante nosso com mais de 70 anos dizendo que sabia onde ela morava. 1/2 pic.twitter.com/bHuepQF4D5
— Glauber Braga (@Glauber_Braga) April 16, 2024
REDES SOCIAIS