Fusca chinês vence processo contra VW no Brasil e carro ganha aval para chegar ao país
A Volkswagen alega que os veículos são "muito parecidos" com o icônico carro da marca . Segundo a empresa chinesa, por enquanto não há interesse de comercializar os modelos no Brasil
19/04/2024 16h12
A chinesa GWM conseguiu, no dia 4 de março, derrubar na Justiça uma liminar que a impedia de vender em território brasileiro os modelos ‘Ora Punk Cat’ e ‘Ora Ballet Cat’, conhecidos como ‘Fusca chinês’.
Leia mais: “Cometa do Diabo” poderá ser visto no Brasil a partir do fim de semana; veja como observá-lo
A decisão de impedimento havia sido pedida pela Volkswagen que alega que os carros são "muito parecidos" com o icônico Fusca. Segundo a GWM, por enquanto não há interesse de comercializar os modelos no Brasil.
Segundo o jornal O Globo, todo debate começou em novembro de 2021 quando a chinesa conseguiu um registro de desenho industrial dos dois modelos junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Os dois modelos não são vendidos aqui no Brasil.
Meses após o registro, a Volkswagen contestou a decisão do INPI na Justiça alegando "ausência de inovação". Em fevereiro de 2023 a montadora alemã conseguiu uma liminar que foi suspensa agora em março deste ano.
Leia também: Professora cai de um andar para o outro após chão de sala de aula ceder no ES
REDES SOCIAIS