Notícias

Em ato no Rio, Bolsonaro exalta Elon Musk e volta a pedir anistia a presos do 8 de janeiro

Ex-presidente não poupou críticas a Lula durante discurso na praia de Copacabana


21/04/2024 15h51

Milhares de apoiadores foram à Copacabana neste domingo (21) para participar de uma manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O político fez um discurso de cerca de 35 minutos, no qual definiu Elon Musk como um “homem que preserva a liberdade” e voltou a defender a anistia para os presos pelos atos de 8 de janeiro, que culminaram no ataque contra as sedes dos Três Poderes.

Também falou sobre as eleições presidenciais de 2022, que perdeu para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas desta vez, disse que o assunto era "página virada". Mesmo assim, não poupou críticas a Lula, a quem acusou de estar a favor do Irã e do Hamas no conflito do Oriente Médio.

Leia também: Ministério da Saúde confirma primeiro caso local de cólera no Brasil após 18 anos

O protesto, que ocorre quase dois meses após o ato promovido na Avenida Paulista, em São Paulo, foi convocado em meio a investigações das quais o político é alvo por suspeita de participação numa tentativa de golpe de Estado para permanecer no poder.

Além dele, também discursaram: a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, os pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano, Valdemar da Costa Neto, presidente do Partido Liberal, os deputados federais Nikolas Ferreira e Gustavo Gayer e Zoe Martínez.

Sem discursar, também participaram: Alexandre Ramagem, deputado federal e ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o general Walter Braga Netto, Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, e os filhos do ex-presidente, o vereador Carlos Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro.

Leia também: Covid-19: Ministério da Saúde assina contrato para compra de 12,5 milhões de doses

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério da Saúde confirma primeiro caso local de cólera no Brasil após 18 anos

Quina: nenhuma aposta acerta as cinco dezenas e prêmio acumula em R$ 48 milhões

+Milionária: nenhuma aposta acerta a combinação de seis dezenas e dois trevos

Mega-Sena: aposta do Rio de Janeiro leva sozinha prêmio de 102 milhões

Apenas 21% do público-alvo foi vacinado contra a gripe no Brasil até o momento