Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Carlos Moura/SCO/STF
Foto: Carlos Moura/SCO/STF

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que representantes do X se manifestem em cinco dias sobre descumprimentos de decisões judiciais apontadas pela Polícia Federal (PF) em um relatório.

O despacho é do último sábado (20), mas, até o momento, Elon Musk ainda não se pronunciou sobre a decisão.

O documento, que foi encaminhado à Corte na sexta-feira (19), afirma que a rede social mantém os bloqueios de contas determinados pela Justiça, mas ao mesmo tempo, permite que investigados usem a plataforma para transmissões ao vivo e interajam com usuários.

Leia também: Bolsa Família 2024: Caixa paga beneficiários com NIS de final 5 nesta terça (23)

Questionada na investigação, a plataforma disse à PF que, entre 2019 e 2024, recebeu 88 ordens do STF e 29 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para bloqueio e/ou suspensão de contas, que resultaram ao todo em 226 bloqueios.

Segundo o relatório, “a empresa ressaltou (...) que todas as contas permanecem bloqueadas, com exceção das contas e perfis que foram objeto de ordens posteriores de desbloqueio”.

Apesar disso, investigadores apontam que diferentes caminhos permitiram que usuários no Brasil seguissem as contas suspensas e fossem notificados de transmissões ao vivo feitas no X ou disseminadas por ele.

Leia também: “Só faço isso da vida”, diz Haddad sobre articulação política