Reino Unido aprova lei para deportar imigrantes ilegais estrangeiros e mandá-los à força para Ruanda
A expectativa do Parlamento é de que o rei Charles III dê o consentimento real e o projeto seja sancionado. O texto tramitou entre a Câmara dos Comuns e a Câmara dos Lordes britânica
24/04/2024 09h45
O Parlamento do Reino Unido aprovou nesta semana uma lei para deportar imigrantes ilegais requerentes de asilo para a Ruanda, na África, enquanto as solicitações são analisadas pelo sistema migratório britânico.
Leia mais: 13º do INSS começa a ser pago a quem recebe até um salário mínimo nesta quarta (24)
De acordo com o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, os voos devem começar dentro de 10 a 12 semanas.
O texto prevê que as autoridades mandem os imigrantes que entram ilegalmente no Reino Unido com passagem só de ida para a Ruanda. Milhares de pessoas aguardam por análises por parte das autoridades britânicas.
A expectativa do Parlamento é de que o rei Charles III dê o consentimento real e o projeto seja sancionado. O texto tramitou entre a Câmara dos Comuns e a Câmara dos Lordes britânica.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, que descreveu o projeto de lei como “legislação histórica”, prometeu que os primeiros voos de deportação de migrantes ilegais para a Ruanda, onde os seus pedidos de asilo serão processados, irão decolar dentro de 10 a 12 semanas.
Leia também: +Milionária pode pagar R$ 176 milhões no sorteio desta quarta (24)
REDES SOCIAIS