Notícias

Polícia de São Paulo conclui inquérito e pede pela terceira vez a prisão de motorista do Porsche

A mãe de Fernando Sastre, Daniela Cristina de Medeiros Andrade, também foi indiciada por fuga do local do acidente, como coautora


25/04/2024 12h32

A Polícia Civil de São Paulo concluiu o inquérito do caso do Porsche e pediu pela terceira vez a prisão do motorista do carro de luxo, Fernando Sastre de Andrade Filho, indiciado por homicídio por dolo eventual, lesão corporal e fuga do local do acidente.

Leia mais: Autoridades dos Estados Unidos oferecem R$ 100 mil por informações sobre golfinho morto a tiros

A mãe de Fernando Sastre, Daniela Cristina de Medeiros Andrade, também foi indiciada por fuga do local do acidente, como coautora.

O relatório do caso foi entregue à Justiça, que analisará o pedido do 30º Distrito Policial (DP), Tatuapé, para decidir se decreta ou não a prisão do motorista do Porsche. Nas outras duas vezes anteriores que a investigação pediu a prisão de Fernando (uma temporária e outra preventiva), a Justiça negou.

Dessa vez a delegacia que investiga o caso fez um novo pedido de prisão preventiva (aquela sem prazo) para o empresário. Até a última atualização desta reportagem não havia nenhuma decisão judicial sobre a solicitação.

A perícia vai projetar num filme computadorizado o momento em que uma câmera de segurança grava o Sandero passando a 40 km/h na frente de um posto de combustíveis, segundo o laudo pericial. E, na sequência, surge o carro de luxo, a 156,4 km/h. O limite máximo para a via é de 50 km/h, e o mínimo, de 20 km/h.

Leia também: Câmara aprova medida que amplia punições para venda de ingressos por cambistas

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Autoridades dos Estados Unidos oferecem R$ 100 mil por informações sobre golfinho morto a tiros

“Chiquinho Brazão deveria ser cassado”, defende Vera Magalhães

Hamas poderia se desarmar mediante à criação de um Estado Palestino, diz membro do grupo

Em 12 capitais brasileiras, já choveu mais do que a média para o mês de abril

Uma em cada quatro residências brasileiras sofreram com insegurança alimentar em 2023, indica IBGE