Comerciantes da rua 25 de Março, no centro de São Paulo, comunicaram que a região está novamente sem energia, e que o problema começou na quinta-feira (25). Segundo a Enel, o serviço foi restabelecido às 12h43 e que equipes de manutenção se deslocavam para o local.
Leia mais: "Desenrola para MEIs" pode ser iniciado na semana que vem, diz ministro
A União dos Lojistas da Rua 25 de Março e Adjacências (Univinco25) afirmou que a falta de energia ocorre nas tomadas de fase 220 e interfere na maioria dos equipamentos,. Além disso, afeta, principalmente, na emissão de notas fiscais online, gerando prejuízo aos lojistas. Muitos estabelecimentos amanheceram com placas sinalizando a falta de luz.
Segundo os comerciantes, a situação afetou cerca de 800 estabelecimentos da região, que é uma das principais áreas de comércio popular da capital.
Leia mais: Zanin é favorável à suspensão de trechos da lei que prorroga a desoneração da folha de pagamento
Nesta semana, a associação Pró-Centro reuniu os empreendedores que atuam na região central, e entrou com uma ação na justiça contra a Enel, solicitando uma indenização contra danos morais coletivos e individuais pelos apagões ocorridos em novembro de 2023 e posteriormente em março de 2024.
REDES SOCIAIS