Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Vatican Media
Foto: Vatican Media

O Papa Francisco recebeu neste sábado (27), no Vaticano, a ex-presidente Dilma Rousseff, que hoje comanda o Novo Banco de Desenvolvimento, o Banco dos Brics.

Segundo a assessoria de imprensa do Vaticano, Dilma presenteou o Papa com o livro Theodoro Sampaio. Nos sertões e na cidade, obra de Ademir Pereira dos Santos. Já o papa deu a Dilma alguns de seus documentos, como a encíclica Laudato si e a exortação apostólica Laudate Deum.

Leia mais: Onda de calor: capitais devem registrar mais de 30°C neste fim de semana

O papa ainda presenteou a ex-presidente com uma escultura em bronze com as escritas "amar" e "ajudar". Ele explicou a Dilma que a obra significa "que só é lícito olhar uma pessoa de cima para baixo para ajudá-la a se levantar".

Em uma rede social, Dilma Rousseff comentou a visita e chamou o papa de "amigo do Brasil".

"Falamos sobre os grandes desafios da humanidade: o combate à desigualdade e à fome, a transição energética e as ações necessárias para enfrentar as mudanças climáticas", contou.

Ao final do encontro, o pontífice disse a ela: "reze por mim e eu rezo por você". "Estou rezando", respondeu a ex-presidente.

Leia também Fux pede vista e interrompe julgamento sobre desoneração da folha

A visita de hoje é o quarto encontro entre o líder da Igreja Católica e Dilma. Segundo o Vaticano, a ex-presidente foi a primeira chefe de Estado a ser recebida por Francisco após ele ser tornar pontífice, em 2013.