Um caminhão do Exército Brasileiro que transportava donativos destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul se chocou contra um carro na na BR-448, a Rodovia Dr. Fábio André Koff, em Esteio, cidade localizada na região metropolitana de Porto Alegre. O acidente deixou três pessoas mortas.
Na ocasião, os dois veículos bateram de frente. No total, o carro levava cinco pessoas. Além das vítimas fatais, outras duas pessoas foram encaminhadas para um hospital da região e atualmente se encontram em estado grave. No momento, as autoridades responsáveis investigam a causa do acidente.
Leia mais: Prêmio da Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 47 milhões
Enchentes no Rio Grande do Sul: aproximadamente 1,7 milhão de pessoas já foram afetadas
Projeções realizadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram que, após dias sem grandes chuvas generalizadas, o Rio Grande do Sul deve voltar a sofrer com tempestades partir desta sexta-feira (10).
Nos últimos dias, o estado presenciou apenas chuvas mais localizadas. Até a próxima segunda-feira (13), no entanto, haver 150 milímetros de precipitação em grande parte das cidades gaúchas.
A volta dos temporais podem fazer o nível do Lago Guaíba, que retrocedeu mais de meio metro nos últimos dias, voltar a subir. Atualmente, o corpo hídrico se encontra em 4,74 metros. Isso é menos do que os 4,76 metros observados na enchente de 1941.
REDES SOCIAIS