Notícias

Lula defende Lira após vaias durante evento em Alagoas: “Comportamento que incomoda”

O parlamentar foi vaiado durante um evento de entrega de moradias populares em Maceió


10/05/2024 14h26

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou nesta sexta-feira (10) a defender o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). O parlamentar foi vaiado durante um evento de entrega de moradias populares em Maceió, capital de Alagoas.

Lula pediu respeito dos apoiadores quando o ato é “institucional”.

Leia mais: Número de mortes no Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas sobe para 113

"A gente precisa apenas aprender a respeitar quando o ato é institucional, um ato institucional não tem cor partidária. Porque, senão, fica difícil para um presidente da República viajar para inaugurar coisas, porque as pessoas que vêm aqui são convidas por nós. E ninguém leva ninguém na sua casa para ser vaiado", disse o presidente.

Além da defesa, o mandatário ainda afirmou que o governo vê de forma positiva o apoio que tem recebido na Câmara dos Deputados.

“Eu sei das divergências que existem para os partidos políticos aqui, mas eu queria dizer para vocês uma coisa: eu só tenho 70 deputados e a Câmara tem 523. Nós, até agora, não tivemos um único projeto do governo derrotado. Todos foram aprovados”, apontou.

Antes do pronunciamento do presidente, Lira realizou um discurso e citou o pai, o ex-senador Benedito de Lira, que hoje é prefeito de Barra de São Miguel (AL). Durante a fala, houve vaias a plateia.

"O meu pai, que muitos aplaudem e muitos vaiam, mas eu duvido, eu duvido que um morador que vai ser atendido por essas casas esteja vaiando hoje. Isso é uma falta de respeito! Isso é uma falta de respeito", disse Lira.

No momento das vaias, o petista chegou a se levantar e ir para perto do deputado, que citou a atuação de sua família no estado.

“Então, presidente Lula, mais do que vaias e aplausos, a função do parlamentar é trabalhar pelo seu estado. É continuar aprovando matérias no Congresso Nacional; é dando suporte para que tudo aconteça nas políticas públicas. E a Câmara dos Deputados faz o seu papel”, ressaltou o presidente da Câmara. 

Leia também: Reajuste de 6,4% nas tarifas dos serviços básicos da Sabesp começa a vigorar nesta sexta (10)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trens colidem na Argentina e mais de 60 pessoas ficam feridas

Reajuste de 6,4% nas tarifas dos serviços básicos da Sabesp começa a vigorar nesta sexta (10)

Morre cavalo que ficou encurralado dentro de casa em Canoas, no Rio Grande do Sul

Maior navio de guerra da América Latina desembarca no Rio Grande do Sul para ajudar vítimas das chuvas

Número de mortes no Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas sobe para 113