O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu nesta sexta-feira (10) novas medidas para o estado do Rio Grande do Sul. A declaração foi feita em um evento em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia.
"Amanhã vamos pensar no Rio Grande do Sul outra vez. Domingo vamos pensar no Rio Grande do Sul. Segunda vamos anunciar mais coisas para o Rio Grande do Sul. Terça-feira vamos anunciar mais coisas no Rio Grande do Sul", disse o presidente.
O presidente também afirmou que vai visitar todas as cidades que foram afetadas pelas chuvas que atingiram o estado nos últimos dias.
"E quando a água baixar, eu quero visitar todas as cidades que foram afundadas na água para olhar na cara dos meus irmãos e dizer 'eu vou cuidar de vocês, o governo vai cuidar de vocês, e vocês vão levantar a cabeça", acrescentou.
Chuvas no RS
O número de mortes em decorrência das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 126.
A informação, que foi divulgada nesta sexta-feira (10), consta no boletim mais recente da Defesa Civil. O número de municípios afetados chegou a 441, o que equivale a quase 90% das cidades gaúchas.
De acordo com o boletim, o estado contabiliza 756 feridos e 141 desaparecidos. Ao todo, 1.951.402 pessoas foram afetadas, sendo que 339.928 estão desalojadas e 71.409 foram para abrigos.
REDES SOCIAIS