O helicóptero que levava o presidente iraniano Ebrahim Raisi sofreu um acidente neste domingo (19). A informação foi confirmada pela TV estatal do país.
“O estimado presidente e a empresa estavam voltando a bordo de alguns helicópteros e um dos helicópteros foi forçado a fazer um pouso forçado devido ao mau tempo e à neblina”, confirmou o ministro do Interior, Ahmad Vahidi, à TV estatal.
Segundo a agência de notícias da República Islâmica (IRNA), o acidente aconteceu após o veículo tentar aterrisar na região de Varzaqa.
محدودۀ جستوجو برای یافتن بالگرد رئیسجمهور در جنگلهای ارسباران در محدودۀ پیر داوود تا محدودۀ معدن مس سنگون است. محدودۀ مدنظر در شمال آذربایجان شرقی و در شهرستان ورزقان واقع شده و شامل جنگلهای کوهستانی، مهآلود، بارانی و صعبالعبور است. pic.twitter.com/AQnpgGMty4
— خبرگزاری فارس (@FarsNews_Agency) May 19, 2024
Além de Raisi, estavam a bordo o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, e o governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental.
Leia também: Em meio à enchente no RS, corte internacional virá ao Brasil avaliar crise climática
O presidente do Irã estava no Azerbaijão na manhã de domingo para inaugurar uma barragem com o presidente do país vizinho, Ilham Aliyev.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos passageiros.
Leia também: Polícia apreende 51 quilos de drogas em caminhão com doações para o Rio Grande do Sul
REDES SOCIAIS