Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O adolescente de 16 anos que confessou ter matado o pai, a mãe e a irmã dentro de casa, em São Paulo, afirmou à polícia que não tinha problemas com a irmã, mas que atirou nela porque a jovem poderia impedi-lo de matar a mãe.

Isac Tavares Santos, de 57 anos, Solange Aparecida Gomes, de 50 anos, e Letícia Gomes Santos, de 16 anos, foram encontrados mortos na residência, que fica na zona norte da capital paulista. No domingo (19), o filho do casal ligou para a Polícia Militar e confessou o crime. Os corpos ficaram três dias no imóvel.

Segundo o delegado responsável pela investigação, o jovem contou que decidiu matar os pais após eles retirarem o computador e o celular dele.

Leia também: UEFA define local para as finais da Champions League de 2026 e 2027

Câmara aprova reajuste para servidores federais e reestruturação da Funai

De acordo com a polícia, em depoimento, o adolescente disse que primeiro pegou a arma de fogo do pai, que era da Guarda Civil Municipal de Jundiaí, e atirou contra o agente quando ele estava na cozinha e de costas, por volta das 13h.

A irmã, que estava no primeiro andar da casa, ouviu o disparo e gritou. Então, ele foi até ela e atirou contra o rosto da menina. A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Depois, quando a mãe chegou, foi morta pelo filho. Ainda segundo o delegado, no dia seguinte, o jovem ainda pegou a faca e esfaqueou a mãe porque ainda sentia raiva.

A polícia apreendeu os celulares do pai, da mãe, da irmã, além do aparelho e computador do garoto. Vizinhos, amigos e familiares devem ser ouvidos nos próximos dias. Agora, a investigação apura se o adolescente agiu sozinho.