Otoni de Paula Pai, deputado estadual do Rio de Janeiro, morre aos 71 anos
Político estava em tratamento contra um câncer no fígado
27/05/2024 09h50
Otoni Moura de Paulo (MDB), deputado estadual do Rio de Janeiro, morreu na madrugada desta segunda-feira (27) aos 71 anos.
O político, que estava em tratamento contra um câncer no fígado no Ambulatório Américas Medical City, apresentou uma piora no quadro clínico nos últimos dias, e no fim de semana precisou ser entubado.
Pastor evangélico, começou a carreira política em 1988, quando se elegeu vereador em Nova Iguaçu. Ele estava no 1º mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), onde era presidente da Comissão de Defesa Civil.
Leia também: Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou pelo menos 35.984 mortos
Devido a morte do parlamentar, que adotou o nome Otoni de Paula Pai para se diferenciar do filho, o governador Claudio Castro (PL) decretou três dias de luto no estado.
“Como pastor e parlamentar, [Otoni] devotou, com amor e integridade, sua vida em favor da comunidade e inspirou muitos com sua fé e bondade, deixando para todos um grande ensinamento sobre o verdadeiro espírito de servir”, destaca.
De acordo com a assessoria de comunicação do deputado, o velório acontecerá nesta terça-feira (28) no Palácio Tiradentes, a partir das 10h. O sepultamento será às 15h no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita.
Leia também: Base Aérea de Canoas irá operar voos do Aeroporto de Porto Alegre
REDES SOCIAIS