O Roda Viva desta segunda-feira (27) recebe Janaina Torres, eleita a melhor chef feminina do mundo em 2024 pelo The World's 50 Best Restaurants.
Durante a entrevista ela discorda de uma declaração do ex-CEO do Ifood, Fabricio Bloisi, que afirmou que em dez anos ninguém mais vai cozinhar.
“Não acho que as pessoas vão deixar de cozinhar. Acho que a praticidade do delivery faz com que muitas vezes a gente deixe de cozinhar, em alguns momentos, e compre pelo delivery. Isso é natural. A gente fica com preguiça”, comenta.
Janaina ressalta que, se ela não cozinhar, os aplicativos de delivery não terão o que entregar.
“Se a gente conseguir reverter a situação da orientação alimentar dentro das escolas públicas, o delivery vai ter que repensar. Quem sabe, vender aulas de gastronomia on-line, mercado para fazer a comida…”, opina.
Participam da bancada de entrevistadores Arnaldo Lorençato, editor-executivo da revista Veja São Paulo; Luiza Fecarotta, jornalista, crítica gastronômica e comentarista da rádio CBN; Marcelo Katsuki, editor do blog Comes e Bebes, da Folha de S.Paulo; Mariana Weber, jornalista e escritora; e Miguel Icassatti, jornalista da revista Gula e curador da Sociedade Paulista de Cultura de Boteco.
Assista ao programa na íntegra:
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook.
REDES SOCIAIS