Um assessor de Benjamin Netanyahu informou no último domingo (2) que Israel aceitou a nova proposta de cessar-fogo no conflito entre o estado judeu e o grupo armado palestino Hamas, que atualmente ocorre na Faixa de Gaza.
A proposta de Joe Biden consiste em três etapas. A primeira duraria por volta de seis semanas e incluiria a “retirada das forças israelenses de todas as áreas povoadas de Gaza”, bem como a “libertação de vários reféns, incluindo mulheres, idosos e feridos, em troca da libertação de centenas de prisioneiros palestinos”.
Leia mais: Claudia Sheinbaum se torna a primeira mulher a ser eleita presidente do México
Trem da capital para Campinas: governo paulista deve assinar concessão nesta segunda (3)
Já na segunda, aconteceria a “troca pela libertação de todos os reféns vivos restantes, incluindo soldados do sexo masculino”. Na terceira, ainda de acordo com o presidente dos Estados Unidos, “um grande plano de reconstrução para Gaza teria início e quaisquer restos mortais de reféns mortos seriam devolvidos às suas famílias”.
Ainda de acordo com o diplomata Ophir Falk, “muitos detalhes precisam ser acertados, e nada mudou em relação às exigências israelenses de que os reféns devem ser soltos e que o Hamas deve ser destruído como uma organização terrorista genocida”.
REDES SOCIAIS