Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A Polícia Civil investiga o envenenamento de cerca de 40 cães no Jardim Oceânico, zona oeste do Rio de Janeiro. Até o momento, pelo menos seis animais morreram.

Após denúncias serem feitas, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) lavou calçadas da região. Além disso, segundo o prefeito Eduardo Paes (PSD), a Central de Inteligência, Vigilância e Tecnologia de Apoio (CIVITAS) trabalha na identificação dos eventuais responsáveis pelo ocorrido.

Leia também: Avião com vice-presidente do Malawi e mais nove pessoas desaparece dos radares

A suspeita é de que uma substância tóxica tenha sido colocada pelas administrações dos condomínios da área nos canteiros para evitar a proliferação de ratos e insetos. As investigações acontecem com o apoio da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal.

“A gente ainda não sabe se esse envenenamento foi deliberado, se foi uma pessoa que colocou o veneno, ou alguma empresa que aplicou algum produto tóxico. A gente faz um apelo aos síndicos, aos administradores de condomínio, não só do Jardim Oceânico, mas de toda a cidade, para que não utilizem produtos tóxicos em canteiros”, ressalta Luiz Ramos Filho (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara.

O ator Cauã Reymond denunciou no fim de semana o envenenamento de dois de seus cães. Um deles, o Romeu, não resistiu e morreu. A cadela Shakira segue internada. No momento, a Polícia Civil investiga se o caso tem relação com os outros envenenamentos.

Leia também: Em reunião com universidades federais, governo anuncia R$ 5,5 bilhões em investimentos