A Apple anunciou o iOS 18, a mais recente versão do sistema operacional para iPhones, durante a WWDC 2024 realizada na última segunda-feira (10). A empresa também divulgou quais modelos receberão a atualização e quais ficarão de fora
A nova versão do sistema operacional traz um foco aprimorado em personalização e a presença da inteligência artificial Apple Intelligence. Além do modelo de linguagem próprio, a empresa também revelou uma parceria com a OpenAI. Agora, os usuários do iPhone poderão usar o ChatGPT de maneira nativa no celular.
Por enquanto, o iOS 18 está disponível apenas para desenvolvedores. A Apple deve disponibilizar o software para todo mundo durante o lançamento do iPhone 16, em setembro deste ano.
Veja quais iPhones vão receber o iOS 18:
- iPhone 15, 15 Plus, Pro e Pro Max;
- iPhone 14, 14 Plus, Pro e Pro Max;
- iPhone 13, 13 Mini, Pro e Pro Max;
- iPhone 12, 12 Mini, Pro e Pro Max;
- iPhone 11, 11 Pro e Pro Max;
- iPhone XS e iPhone XS Max;
Veja quais não receberão o iOS 18:
iPhone SE;
iPhone XR;
iPhone X;
iPhone 8;
iPhone 8 Plus.
Leia também: Número de registros de novas armas cai 83% em dois anos no Brasil
Principais novidades do iOS 18
O iOS 18 introduz várias opções de personalização. Agora, é possível bloquear aplicativos e exigir autenticação biométrica para acessá-los, prometendo uma camada adicional de privacidade aos usuários.
Os ícones dos aplicativos na tela inicial agora podem ser movidos livremente, não mais restritos à disposição em uma "grade" padrão.
Além disso, o sistema apresenta um novo modo noturno que permite aos usuários personalizar cores para os aplicativos.
A Central de Controle, que oferece acesso rápido a recursos como Wi-Fi, Bluetooth, controle de som e brilho, recebeu uma atualização visual com ícones mais suaves e maior capacidade de personalização do tamanho dos atalhos.
Leia mais: Incêndio atinge teto do Palácio de Versailles, um dos principais pontos turísticos da França
REDES SOCIAIS