Um voo da companhia aérea Emirates precisou ser cancelado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na madrugada do último sábado (15) após apresentar uma falha nos primeiros instantes de decolagem.
Considerado o maior avião de passageiros do mundo, o modelo Airbus A380 tem capacidade para levar entre 484 e 615 passageiros. A aeronave estava em deslocamento com partida de São Paulo para Dubai, quando o problema surgiu em um dos seus motores no lado esquerdo.
Leia mais: Homem que matou idoso após “voadora” é denunciado por homicídio qualificado
Os passageiros puderam acompanhar o momento através da câmera externa da aeronave que é exibida nas telas de bordo, que apresenta um rápido clarão que aparenta ser uma chama, como mostra o vídeo abaixo.
A companhia informou ao portal do G1 que o voo EK-262 seguia de São Paulo para Dubai quando foram registrados “problemas técnicos” e que ninguém ficou ferido, mas não explicou o que de fato aconteceu.
Leia mais: Lula se reúne com ministros para discutir o orçamento
Este momento de decolagem também foi captado por uma câmera do canal no Youtube "Golf Oscar Romeo", que registra voos ao vivo no Aeroporto de Guarulhos, onde é possível ouvir os pilotos informando à torre de controle que avião teve um "estol de motor" (uma interrupção parcial do fluxo de ar em um motor).
REDES SOCIAIS