Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Lula Oficial | Foto: Ricardo Stuckert
Flickr/Lula Oficial | Foto: Ricardo Stuckert

Em Fortaleza, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nessa quinta-feira (20) para uma mulher de 25 anos com três filhos que ela deveria parar de ter crianças.

A declaração foi dada pelo político durante a entrega de novas moradias do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

Ao todo, 416 apartamentos do Residencial Cidade Jardim I, Módulo III foram entregues e vão beneficiar 1.664 pessoas de famílias da Faixa 1, com renda mensal de até R$ 2.640. Dessas famílias, 219 são beneficiárias do Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e estão isentas do pagamento de prestações.

Leia também: Moraes vota para condenar à prisão réu que derrubou relógio de Dom João VI

A mulher a que Lula se referiu estava no palco com as autoridades e foi uma das pessoas que receberam as chaves de uma nova residência no evento.

"Eu falei para ela: 'Minha filha, a primeira coisa que você tem que fazer é parar de ter filho. E falei que ela tem que estudar, porque agora ela tem três filhos pra cuidar. Três filhos. Não é mole. [...] Ela precisa ter uma boa profissão para ela poder cuidar direitinho dos filhos dela”, expõe.

Essa não é a primeira vez que o petista pede para que uma cidadã pare de ter filhos em compromissos públicos. Em maio, por exemplo, o presidente citou a história de outra beneficiária do programa: “Quando é que vai fechar a porteira, companheira? Não pode mais ter filhos. Ela já tem cinco filhos, e tem 27 anos de idade”.

Leia também: Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 86 milhões