Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

André Bueno / Rede Câmara
André Bueno / Rede Câmara

Ao atender a uma determinação do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar Rubinho Nunes (União Brasil). Entre o final de 2023 e o começo de 2024, o vereador paulista apresentou dois pedidos para a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Leia mais: Desapropriação do Gasômetro para a construção do estádio do Flamengo é oficializada

Enquanto a primeira solicitação - feita em dezembro do ano passado - visava a criação de uma CPI que investigasse as Organizações Não Governamentais (ONGs) que atuam na Cracolândia, a segunda - realizada em março deste ano - tinha o objetivo de apurar casos de abuso e assédio sexual contra pessoas vulneráveis, usuárias de drogas e/ou em situação de rua.

Leia também: STF retoma julgamento sobre porte de maconha para consumo próprio nesta semana

Por mais que nenhum dos pedidos tenha citado nominalmente o padre Júlio Lancelotti, especulações apontam que ele seria o principal foco das ações do cofundador e ex-membro do Movimento Brasil Livre (MBL), tendo em vista os ataques que o político já direcionou ao religioso. A decisão do MPSP atende a um pedido do Instituto Padre Ticão.


Por meio de sua conta nas redes sociais, o parlamentar se defendeu. Confira: