Moradores de alguns municípios do Rio Grande do Sul registraram pedras de gelo grandes durante as fortes chuvas que atingiram o estado durante este final de semana.
Pinhal Grande, Arroio do Tigre, Lagoão e Segredo foram algumas cidades que registraram danos por conta da tempestade de granizo. Segundo informações do portal CNN, a Defesa Civil de Segredo mobilizou equipes, que estão executando operação para limpeza e desobstrução de bocas de lobo, entupidas com folhas e com o granizo.
Além do granizo, as fortes chuvas aumentaram o volume do Guaíba em 23 cm em 11 horas, chegando em 4,63 metros, a cota de alerta é de 5 metros e a de inundação, 6 metros.
Leia mais: Atentados no sudeste da Rússia deixam 19 mortos
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia alertado sobre os riscos com uma nova chuva prevista para o fim de semana. O estado ainda se recupera do estrado das tempestades de maio, que deixaram dezenas de mortos e milhares de desabrigados em toda a região metropolitana de Porto Alegre.
“Alerta para chuva e vento pontualmente fortes, descargas elétricas e eventual queda de granizo. Válido até as 21h de domingo. Emergência 190/193” informava o comunicado.
Leia mais: Mato Grosso do Sul decreta emergência após incêndios no Pantanal
REDES SOCIAIS