A morte do cão Joca se deu devido a um choque cardiogênico, uma ineficiência do coração em bombardear o sangue para os órgãos, o que pode ter sido ocasionado pelo estresse e calor.
A informação, divulgada nesta quinta-feira (4), consta no laudo solicitado pela Polícia Civil e realizado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP).
Leia também: Após matar uma pessoa, furacão "Beryl" começa a se afastar da Jamaica
Relembre o caso:
O golden retriever de cinco anos faleceu durante um voo da empresa aérea Gol no dia 22 de abril após o serviço de transporte de animais da empresa aérea cometer um erro.
Joca embarcaria de Guarulhos (SP) com destino a Sinop (MT), onde moraria com o tutor João Fantazzini Júnior, mas foi enviado para Fortaleza (CE). Com isso, o trajeto que seria de até 2h30min durou cerca de 8 horas.
Após desembarcar em Sinop, Fantazzini, aguardava que o cachorro lhe fosse entregue em segurança e com vida. No entanto, soube que o animal tinha sido levado para o destino errado.
O caso gerou grande comoção na época, e a Gol, que lamentou o ocorrido, inclusive chegou a suspender o transporte aéreo de animais no porão.
Leia também: BC e CMN aprovam novas regras do Open Finance que viabilizarão o PIX por aproximação
Veja nota completa:
A GOL se solidariza com o sofrimento do tutor do Joca e de sua família. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente pela perda do seu animal de estimação. O cão deveria ter seguido para Sinop (OPS), no voo G3 1480 do dia 22/04/2024, a partir de Guarulhos (GRU), porém, por uma falha operacional o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (FOR).
Assim que o tutor chegou em Sinop, foi notificado sobre o ocorrido e sua escolha foi voltar para Guarulhos (GRU) para reencontrar o seu animal de estimação.
A equipe da GOLLOG na capital cearense desembarcou o cão e se encarregou de cuidar dele até o embarque no voo G3 1527 de volta para Guarulhos (GRU). Neste período, foram enviados para o tutor registros do animal sendo acomodado de volta na aeronave. Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos, vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do cão.
A Companhia está oferecendo desde o primeiro momento todo o suporte necessário ao tutor e sua família. A apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com total prioridade pelo nosso time.
REDES SOCIAIS