As operações de embarque e desembarque de passageiros no Aeroporto Internaciol Salgado Filho, em Porto Alegre, retomam suas atividades no dia 15 de julho. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, pela Fraport Brasil, empresa responsável pela gestão do aeroporto.
No momento, os serviços de embarque e desembarque são realizados no Terminal ParkShopping Canoas, na região metropolitana. Os voos continuarão a ser executados pela Base Aérea de Canoas, até que a pista para pousos e decolagens seja liberada.
Leia mais: Petrobras anuncia novos aumentos nos preços da gasolina e do gás de cozinha
“O importante é que se mantenha a rotina que era adotada no shopping, chegando três horas antes do voo, lembrando que todo o trânsito sempre vai ocorrer aqui no aeroporto. Não tem como fazer nenhum atendimento de passageiros na área da base aérea de Canoas” afirmou Fabricio Cardoso, diretor de operações da Fraport.
Com obras em andamento, o acesso de passageiros será realizado pelos portões 5 e 6. O processo de check-in e o despacho de bagagens serão realizados na área de embarque internacional, assim como todo o processo de segurança, como raio-x e a conferência de documentos.
Leia mais: Colisão entre ônibus e micro-ônibus mata seis pessoas em Ipeúna (SP)
Após essas etapas, os passageiros irão de ônibus até à Base Aérea de Canoas para embarcar. Já os aqueles que estiverem desembarcando, serão transportados ao Aeroporto Salgado Filho para retirar suas bagagens. Todo o processo será acompanhado por equipes da concessionária.
O terminal funcionará das 6h às 21h, com recomendação de chegada três horas antes do voo. O embarque encerrará 1h30 antes do voo, após o período, não será permitido ingressar na sala de embarque.
REDES SOCIAIS