Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Mauricio Tonetto / Secom
Foto: Mauricio Tonetto / Secom

O boletim emitido pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (8) mostra que o número de mortos em decorrência das tempestades e enchentes que atingiram o estado entre o final de abril e o começo de maio subiu para 182.

Leia mais: "Não há atalho para a democracia", afirma Lula na cúpula do Mercosul

Segundo informações do governo gaúcho, as duas mortes aconteceram em Cruzeiro do Sul e em Estrela. As cidades com mais mortes contabilizadas são: Canoas (31), Roca Sales (14) e Cruzeiro do Sul (13).

Até o momento, o estado registra ainda 806 feridos e 31 desaparecidos em razão das fortes chuvas. O boletim informa ainda que 478 municípios foram afetados.

Desde o início da tragédia, 2.398.255 pessoas foram afetadas por conta das fortes enchentes.

O nível do Rio Guaíba, em Porto Alegre, completa nesta segunda uma semana abaixo da cota. A medição mais recente é de 2,88 metros. A cota de inundação é de 3,60 m e a de alerta é 3,15m.

Leia também: Petrobras anuncia novos aumentos nos preços da gasolina e do gás de cozinha