Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Crédito: Olavo da SIlva-IPEN/CNEN
Crédito: Olavo da SIlva-IPEN/CNEN

A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) anunciou nesta segunda-feira (8) que encontrou o último item da carga radioativa que havia sido furtada na última semana na zona leste de São Paulo.

O pacote localizado nesta segunda continha germânio-68 e foi encontrado em um ferro-velho, que teria sido responsável pela venda de parte da carga radioativa para uma loja de baterias em Itaquera, zona leste da capital paulista.

Leia mais: Polícia Federal diz que Bolsonaro desviou R$ 6,8 milhões com venda de joias

Segundo o órgão, o material radioativo foi recuperado intacto e não houve rompimento, dispersão ou contaminação.

“Brevemente, a CNEN soltará um boletim contendo a descrição completa da ocorrência e as ações que foram adotadas, inclusive detalhes técnicos de interesse público”, disse.

Entenda caso

A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), do governo federal, divulgou na última sexta-feira (5) um alerta sobre o furto de uma caminhonete contendo fontes radioativas.

Uma picape de uma empresa que transportava o material foi furtada no último domingo (30) na cidade de São Paulo. O órgão, ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, informou que o crime ocorreu na região de São Mateus, na zona leste da capital paulista.