Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Tatiana Bertoni
Tatiana Bertoni

O Opinião aproveita o marco de 10 anos da primeira autorização da justiça brasileira para a importação de um medicamento à base de cannabis dos Estados Unidos para falar sobre a transformação significativa desse cenário. Apresentado por Rita Lisauskas, a edição vai ao ar a partir das 20h30 desta sexta-feira (12) na TV Cultura.

De acordo com dados do Anuário da Cannabis Medicinal de 2023, 430 mil pessoas utilizam essa substância para fins terapêuticos no Brasil, um crescimento de 130% em comparação ao ano anterior. Recentemente, o estado de São Paulo passou a fornecer esses medicamentos através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia mais: "Filhos deixaram de ser bônus para serem ônus", afirma Luiz Felipe Pondé

Biden comete gafe e chama Zelensky de "presidente Putin" em evento da OTAN

Para discutir o progresso no uso terapêutico da cannabis e a legislação brasileira a respeito, o programa conta com participação do médico psiquiatra Eduardo Perin, vice-presidente da Associação Médica Brasileira de Endocanabinologia (AMBCANN), e de Patrícia Villela, presidente do Instituto Humanitas360.

De maneira remota, a professora da UNB Andréa Galassi fala sobre seu estudo que demonstrou a eficácia do canabidiol na redução da dependência de crack. Além disso, o comunicador Diego Pelloso Lima, apresentador do podcast "Sinal Verde", compartilhará sua experiência pessoal.